Enfim, um rival para o iPhone

Comentário da matéria “Enfim, um rival para o iPhone”

Revista Veja, 25/11/2011

O iPhone é símbolo de uma nova geração de dispositivos móveis: um aparelho que não só permite os serviços de telefonia, mas lhe permite acessar internet de onde estiver, através de uma tela sensível ao toque, navegação intuitiva, aplicativos e design elegante.

Não resta dúvidas, que o iPhone popularizou o uso dos smartphones e fez este dispositivo ser desejado. Entretanto, após cinco anos do lançamento de sua primeira versão, outras marcas apostam nos telefones com tecnologia de ponta. A Revista Veja mostra as opções das concorrentes e, também seus pontos fortes e fracos.

O Galaxy Nexus idealizado pelo Google e fabricado pela Samsung tem praticamente o mesmo peso, em torno de 150 gramas, e é mais fino, com 8,94 milímetros de espessura. Seu sistema operacional – o Ice Cream Sandwich – é nominalmente mais veloz do que o iOS 5. Destaca-se também o serviço multitarefa do Nexus e o reconhecimento facial como senha para destravar o celular. Nunca um aparelho chegou tão perto do reinado do iPhone. O aparelho da Apple continua invicto no que se refere à comando de voz, devido ao programa Siri.

Outras empresas correm atrás e querem estar no pódio. A Microsoft e a Nokia são parceiras no lançamento do Lumia – aparelho celular com processador de 1,4 GHz é mais potente que o dos rivais.

Definitivamente, os smartphones se popularizaram no mercado e são aparelhos ícones da Era Pós-PC, em que as pessoas escolhem estar conectadas o tempo todo. Você já escolheu qual será o seu?

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU