Microsoft usa táticas de rivais em versão móvel

Comentário da matéria “Microsoft usa táticas de rivais em versão móvel”

Jornal Valor Econômico

 

Uma revolução – este é um dos termos que pode ser utilizado para descrever a nova versão do sistema operacional da Microsoft. Definitivamente, o Windows já não é mais o mesmo. Mais do que um processo de evolução, a plataforma mudou drasticamente, seja do aspecto operacional ou de aparência.

Apesar de tanta mudança, a Microsoft não está desbravando caminhos. A multinacional segue passos já guiados pela Apple, mas também pelo Google, pois aposta em comandos por toques e aplicativos, recursos com forte adesão em smartphones e tablets.

A tão anunciada “Era Pós-PC” já é uma realidade. Muitos de nós preferimos estar conectados por nossos dispositivos móveis, e, isto é um hábito mundial. A Microsoft se convenceu que é melhor não ir contra a maré, por isto investe em aparelhos considerados híbridos de laptops e tablets.

Amanhã (26) teremos o lançamento do Windows 8, novo sistema operacional, que roda em PCs, mas inaugura uma nova experiência de muito mais interatividade com a máquina. Comandos em tela, personalização dos recursos e adesão aos aplicativos são algumas das novidades que justificam a revolução de um produto,

A empresa também vai lançar o tablet Surface. Isto mesmo, um dispositivo móvel com a marca da Microsoft. Em uma distribuição para convidados, o aparelho tem surpreendido.

O Surface é um tablet com uma vantagem: traz os principais programas do Office e teclados opcionais bacanas. Se não se importar com o pequeno número de aplicativos de terceiros e a autonomia meio decepcionante da bateria, você pode encontrar no aparelho da Microsoft a produtividade que alguns sentem falta em outros tablets”, diz Walter S. Mossberg, jornalista norte-americano, colunista de TI do The Wall Street Jornal Américas.

Teremos um grande dia amanhã. Uma das pioneiras empresas de tecnologia do mundo renova seu portfólio e nos ensina a ter flexibilidade nos negócios. Windows 8 e Survive são sinais de que a inovação é quem comanda os próximos passos.

 

 

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU