A nova função do e-mail

Comentário da matéria “A nova função do e-mail

Revista Isto É, 14/10/2011

Quando começou a se tornar popular, no fim dos anos 90, ele servia de identidade virtual e canal pra trocar recados simples. Na década seguinte, virou caminho pra mandar documentos na forma de imagem e som, reuniu amigos com interesses em comum nos famosos grupos de e-mail e foi até adotados como ferramenta de propaganda.

Alguém se candidata a descrever de qual ferramenta este trecho descreve???

Aposto que não será difícil você acertar… O parágrafo fala sobre o e-mail, recurso on-line que neste ano completa 40 anos. O trecho foi retirado da Revista Isto É, da matéria “A nova função do e-mail”. 

Para os especialistas entrevistados, o caminho do e-mail é se tornar um comunicado oficial e mais formal. “Em ambiente de trabalho, ainda é a principal forma de comunicação, pois a correspondência precisa ser formalizada e, como pode ser periciado eletronicamente, o e-mail cumpre esse papel. Tramita lentamente no Congresso um projeto de lei que o transforma em prova.

Em minha opinião, creio no fim do e-mail no formato de comunicação breve e direta, isso as redes sociais já estão substituindo. O e-mail é tão formal, tem que ter saudação, contextualização, despedida, etc…, por isto será destinado aos comunicados formais e recados que precisam ser arquivados, além de ser uma ferramenta para agendar compromissos, salvar contatos de telefone e endereços, listar tarefas diárias, entre outras ações.

A vida on-line é uma constante evolução, por isto é preciso acompanhar as tendências, estar pronto para as inovações e disposto a aprender sempre. A inclusão digital também passa pelas oportunidades da população acompanhar as modernas formas de se comunicar, garantindo o direito à informação.

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU