O e-mail demonizado

 

Qual a principal ferramenta de comunicação que você utiliza para trabalhar? Se você responder que é o e-mail, o escritor e consultor Phil Simon alerta que isso é um problema.

“Se você só vai se comunicar por e-mail, então provavelmente não devemos trabalhar juntos. Não me entenda mal. Eu envio mensagens todos os dias, mas essa é apenas uma forma de comunicação, não a única”, diz Simon.

Segundo a matéria: 120 é o número médio de e-mails que uma pessoa recebe em 8 horas de trabalho, o que represente um e-mail a cada 4 minutos, que ocupam 28% do tempo do profissional, e vêm aumentando em cerca de 15% ao ano.

Simon não descarta o e-mail, porém diz que seu uso não se aplica a todas as situações, como na gestão de projetos ou de tarefas. Ele apresenta algumas opções para aumentar a produtividade, conforme a necessidade:

o email demonizado - imagem

Achei um número muito alto (120 e-mails por dia). Exageros ou não, o fato é que uma quantidade grande de e-mails com certeza nos aborrece, e encontrar uma saída para isso nos permite otimizar o nosso tempo e evitar possíveis estresses. Você pode definir olhar a sua caixa de entrada apenas uma vez ao dia, por exemplo. Em relação ao WhatsApp, se for para definir coisas rápidas ou assuntos que não necessitam de muito aprofundamento, tudo bem. Mas estou longe de achar os grupos interessantes. Você deve perceber o que mais te dispersa, comprometendo sua atenção e seus afazeres. Depois de identificar, busque mensurar e dominar o uso dessas ferramentas, e não deixar que o contrário aconteça.  

 

 

*Assunto extraído da Revista HSM

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

2 comentários

    • Kleber Azevedo Dallagnol
    • 14/12/2015
    • Responder

    Reilly, boa noite. Acredito que temos diversas opções de meios de comunicação disponíveis em nosso dia a dia, porém o e-mail ainda é o “oficial” em nossas comunicações oficiais dentro das corporações. Penso que as demais ferramentas são complementares como o Dropbox e Todoist ( os quais utilizo e recomendo ) pois podemos sincroniza-los ao nosso e-mail para ganharmos tempo e organização em nosso dia a dia para seguirmos o uma rotina baseada no conceito GTD. Obrigado por compartilhar esse artigo.

    Abraços e até o próximo Post.

    • Eu que agradeço Kleber! Obrigado por sua contribuição.
      Grande abraço.

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU