Londres decide enfrentar redes sociais

Comentário da matéria “Londres decide enfrentar redes sociais”

Jornal Folha de São Paulo, 17/08/2011

A onda de ataques em Londres continua sendo vinculada a mobilização de alguns usuários de redes sociais no país. Tal informação já noticiada neste blog volta a ser interesse da imprensa. O Jornal Folha de São Paulo fez a cobertura e publicou a matéria “Londres decide enfrentar redes sociais”.

Segundo a reportagem, o governo inglês, principalmente por meio do primeiro-ministro inglês David Cameron, continua firme na convicção de desestabilizar algumas redes sociais e tecnologias por um período. O objetivo é desarticular a comunicação dos supostos grupos criminosos, que se falam através da internet ou por mensagens de celular.

As empresas se reunirão com o governo britânico, entretanto, pretendem achar uma solução em que não haja bloqueio dos serviços. A maior justificativa são os dois lados da moeda. De acordo com o Facebook, milhares de usuários estão utilizando a rede para avisar parentes e organizar mutirões de limpeza de diversos bairros ou propagar informações importantes, como desviar de lugares perigosos ou congestionados.

A internet e as novas tecnologias devem sempre ser analisadas e utilizadas com atenção. Seu potencial surpreendente precisa ser acompanhado para que funcionem como facilitadores e propulsores do conhecimento. Quem utiliza a rede mundial de computadores em prol de malefícios deve ser encaminhado para especialistas na área criminal. Censura não é e nunca será o viés determinante para o comportamento da sociedade.

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU