A arma Blackberry

Comentário da matéria “A arma Blackberry”

Revista Isto É – Independente

A mobilização popular, que já era originalmente transversal, está cada vez mais sem hierarquias. Por meio da internet, as pessoas conseguem se juntar, socializar ideais e colaborar mutuamente. A rede mundial de computadores e os novos dispositivos tecnológicos mobilizam as pessoas para o bem, assim como estimulam a reunião para diversos fins.

Em Londres, há a suspeita de que saqueadores estavam se organizando e trocando informações pelo aplicativo BlackBerry Messenger (BBM). O parlamento sugeriu suspensão temporária do serviço como medida de segurança e de emergência devido aos ataques intensivos do início de agosto.

Em resposta, a Research in Motion, fabricante do aparelho, comprometeu-se a contribuir com as investigações e não hesitou tirar o serviço do ar, até que hackers invadiram um dos blogs da marca e ameaçaram a empresa: “Se vocês ajudarem a polícia, irão se arrepender…”

O BlackBerry Messenger continua no ar, em Londres e nas demais regiões. Tal fato demonstra a complexidade em se tratar dos ciberataques. A criminalidade se faz presente no mundo virtual e deve ser tratada por especialistas. Uma pequena matéria na Revista Isto É, intitulada de “A arma Blackberry”, nos apresenta, com a devida seriedade, como a tecnologia já mudou nosso cotidiano e o seu poder de influência na organização social. Confira.

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

1 comentário

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU