Com proliferação de redes sociais, cresce luta por usuários

Comentário da matéria “Com proliferação de redes sociais, cresce luta por usuários”

Jornal Valor Econômico, 22/08/2011

O Facebook está de olho no Brasil e nas possibilidades de fechar contratos comerciais aqui. A rede social com maior número de usuários vê agora na publicidade um jeito de angariar recursos e, coloca em São Paulo (SP), a sede das operações da companhia na América Latina.

A informação foi pautada pelo Jornal Valor Econômico, que trouxe os dados da pesquisa eMarketer. O Facebook deverá registrar US$ 4,05 bilhões em recita publicitária neste ano e, no ano que vem, deverá crescer para US$5,74 bilhões.

Apesar das perspectivas positivas, o Facebook agora tem uma pedra em seu sapato, mesmo que por enquanto seja pequena. A Google +, recém rede social lançada pela Google, já tem mais de 25 milhões de usuários, podendo em algum dia, impulsionar cada usuário a ficar mais tempo online neste site. Cada minuto gasto na rede social é uma das métricas mais importantes para as operações comerciais.

É difícil mensurar o impacto do Google +  sobre o Facebook, em apenas dois meses. Mas, comenta-se que a Interpublic Group Cós vendeu metade de sua participação no Facebook a uma valoração de aproximados 10 bilhões de dólares, cifra inferior a recentes negócios da rede social no mercado.

Tal case pode ter menos a ver como Google +, e estar mesmo é ligado ao mercado externo e a cotação nas bolsas de valores. O que é indiscutível é a tendência de crescimento das redes sociais. Cada vez mais internautas adaptam-se a esfera de relacionamentos e contatos virtuais e, fazem disso, uma extensão de seus negócios e vida social. Cabe a cada rede encontrar particularidades que agradem aos usuários.

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU