Livro: O Fascinante Império de Steve Jobs

Editora: Universo dos Livros
Autor: Michael Moritz
Assunto: Biografias – Administração

Michael Moritz foi convidado por Steve Jobs a conviver com ele no início da década de 80 tendo acesso privilegiado a sua vida particular durante alguns anos para escrever sua biografia. Porém, após publicar um artigo na revista Time sobre Jobs, ele se tornou persona non grata para o poderoso da Apple.

Saindo da revista Time, ele convenceu o editor a publicar a biografia, agora não autorizada, de Jobs. Na época, 1984, o editor não queria publicar o livro, pois acha Steve Jobs, um executivo decadente, líder de uma empresa decadent

 

e.
O livro acabou sendo publicado. Pouco tempo depois, o então homem forte da Apple foi expulso da presidência da empresa pelo conselho de acionistas. Saiu de lá enxotado após vender suas ações e guardar somente uma cota de ação da empresa. Fundou a empresa de computadores NeXT e o estúdio de animações Pixar. Pouco tempo depois, vendeu a NeXT para a própria Apple e voltou a empresa da qual fora enxotado anos antes, agora na posição de CEO. Depois, vendeu a Pixar para a Disney por alguns bilhões de dólares e se tornou o maior acionista individual da empresa.

A história, a partir dali, a maioria das pessoas conhece. iPod, iPhone, iPad, entre outros sucessos que revolucionaram o mercado de tecnologia, saíram das mãos criativas de Jobs, que hoje é considerado um Midas dos tempos modernos.

Essa é a história contada em detalhes por Moritz, neste livro que foi atualizado até os tempos atuais. Moritz, por sinal, seguiu os passos do mestre, pois, após deixar a revista Time, tornou-se investidor e entre seus negócios, está a participação em 10% das ações do Google.

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU