Dois ícones presos ao passado

Comentário sobre o artigo “Dois ícones presos ao passado

Revista Isto É Dinheiro

Exemplos reais e óbvios da importância do investimento em cultura de inovação, as crises mercadológicas vivenciadas pelas tradicionais Nokia e Sony refletem nosso atual cenário de globalização, em que a integração econômica e sociocultural pode ser maior que nomes e marcas consolidadas.

Em matéria especial no dia 17 de junho, a Revista Isto É Dinheiro, estabeleceu-se o seguinte paralelo: Sony Ericsson vê-se decrescendo no mercado mundial de tecnologia desde 2008 e no ano passado teve prejuízo de mais de 3 bilhões de dólares. A Nokia, apesar de apontada pela empresa de consultoria Gartner como líderes de participação no mercado, caiu 5,5%, o que representa grande parcela de público.

A afronta errônea de ambas foi desvincular unha e carne: tecnologia e inovação. De grandes protagonistas do setor tecnológico no mundo, passaram a ser figurantes de uma lenda na qual são colocadas em um pódio dedicado aos antecessores. Agora, com anseio de voltar a crescer, estas empresas assumirão o papel de precursoras dos produtos tecnológicos que utilizamos hoje, com a nova consciência de que é necessário redefinir as estratégias, focando em uma cultura de inovação constante.

O cerne da questão é que inovação não é algo que se obtém como posse. A dinamicidade, unida ao esforço constante, é a regra-mor para manter-se no mercado globalizado. A implantação de uma cultura de inovação nas empresas de tecnologia é ao mesmo tempo essencial e básica e precisa ser mantida.

 

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU