Um país mais inteligente

Comentário da matéria “Um país mais inteligente”

Revista Veja

 

Ir para fora do país? Só se fosse para trabalhar. Até pouco tempo era bem assim que as coisas aconteciam. Cursar parte do ensino em uma universidade internacional era, para grande maioria, um grande sonho. Oportunidade rara até mesmo para aqueles que tinham melhores condições financeiras.

Como é bom perceber que a conjuntura do nosso país está mudando. Barreiras ideológicas, que delimitam drasticamente o norte e o sul do país, a cada dia se desintegram mais. Este é o retrato de políticas públicas mais estruturadas e com foco no médio e longo prazo.

A Revista Veja publica os primeiros números do programa federal Ciência Sem Fronteiras. Já retornaram ao Brasil 15000 talentos enviados aos mais renomados centros de produção de conhecimento no mundo. No caminho inverso, mais de 24000 bolsistas partirão em 2013 para estudar no exterior pelo programa.

Custos reduzidos, menor burocracia, acompanhamento internacional e estímulo às universidades: estes são alguns dos grandes benefícios que o Ciência Sem Fronteiras gera. Agora, é importante pensar na volta destes cientistas para que eles gerem inovação “made in Brasil” e possam contribuir para a melhoria socioeconômica do nosso país.

Investir em ciência, inovação e educação é um dos compromissos de todos os governos, independente de legenda e do poder ao qual pertence. Mas também deve ser o nosso anseio de cada dia. Nós empresários devemos ser eternos impulsionadores de uma nova cultura, que impulsiona a geração de conhecimento. Esta é uma bandeira de cada brasileiro.

 

 

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU