Até 2012, país terá um PC para cada 2 habitantes

Comentário sobre a matéria “Até 2012, país terá um PC para cada 2 habitantes“.

— Jornal O Globo, do dia 20/04/2011

Uma importante pesquisa foi divulgada nos principais veículos de comunicação do país. O Jornal O Globo abordou com propriedade e anunciou os números revelados pela 22ª Pesquisa do Centro de Tecnologia de Informação Aplicada da Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Quatro entre nove brasileiros já tem um (1) computador em casa ou no trabalho. Este é um dos dados mais significantes da pesquisa. No ano passado, foram vendidas 14,6 milhões de unidades, uma a cada dois segundos.

Este retrato numérico reflete o preço cada vez mais popular dos computadores e a renda da população cada vez melhor. Hoje, já é comum, em muitas casas terem mais de um PC.

O aumento no número de computadores é condizente ao crescimento do acesso à internet banda larga. Segundo dados da Associação Brasileira de Telecomunicações (TeleBrasil), o Brasil tinha, até o fim do mês passado, 38,5% milhões de conexões à internet veloz, o que representa aumento de 51,5% em relação ao mesmo período do ano passado. Sendo que o número de acesso móveis cresceu 77,7% em relação aos mesmos três meses.

O Brasil tem conseguido se tornar um país cada vez mais online. Os números mostram isto. Entretanto, ainda é preciso estar atento a democratização das tecnologias e da internet. As ferramentas digitais são instrumentos de inclusão e por isso não devem se concentrar em uma minoria.

Ainda temos muito que avançar, prova disso é o índice de 44% da população brasileira tem acesso a um computador, enquanto nos Estados Unidos ele chega a 100%.

Estado, iniciativa privada e Instituições de Ensino devem estar alertos e vigilantes, tomando ações conjuntas para que o cenário prospere cada vez mais, por meio de passos largos rumo à convergência e inclusão digital de todos brasileiros, a fim de colaborarmos para a construção de uma sociedade inovadora e conectada as tendências mundiais.

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU