Fonte: Jornal Valor Econômico
O que é Big Data?
O Jornal Valor Econômico responde: “é a arte e a ciência de acumular e vasculhar grandes quantidades de informações para obter conclusões que não são aparentes numa escala menor”.
A gestão estratégica de tantas informações traz resultados. É o que podemos ver no case da General Motors (GM), que ao estudar a lucratividade da marca; o custo de milhares de peças, os números de vendas e as projeções de crescimento; tomou uma decisão impactante: foi exterminada a marca Chevrolet na Europa.
Contadores e gestores financeiros cada vez mais se convencem de estudar as relações entre as informações. John Stephens, diretor financeiro da telefônica americana AT&T Inc. conseguiu aumentar o fluxo de caixa livre da empresa em mais de 33%, depois que sua equipe passou a uniformizar os vários sistemas de computação e métodos de contabilidade utilizados pelas 12 empresas que antes operavam separadamente e se juntaram para formar a AT&T.
A rede americana de lojas de materiais de construção Lowe’s decidiu analisar os padrões de tráfego de clientes por meio das imagens de suas câmeras de segurança. Com base na análise, a empresa está alterando as horas de trabalho dos empregados para atender melhor os horários de maior movimento. A meta é aumentar a venda em lojas abertas há pelo menos 4% por ano sem aumentar custos trabalhistas.
Você conhece alguma experiência em que o big data foi utilizado e trouxe retornos para a empresa? Compartilhe aqui sua história!
Web Cams Sex
Faça um comentário