Comentário da matéria “Estratégia para retomar posição”
Jornal Valor Econômico
Em 2013 o Brasil caiu seis posições no Índice Global de Inovação, ficando em 64° lugar. Número negativo e que traduz a dificuldade do setor em se desenvolver.
“O Brasil realiza pequena parte seu potencial porque inovar e empreender aqui é caro e complicado”, afirma Silvio Meira, fundador do Porto Digital do Recife e do Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife (Cesar).
Para tentar mudar esse cenário, os governos federais e estaduais lançaram alguns programas que buscam estimular a pesquisa e o desenvolvimento das empresas:
- Programa Estratégico de Software e Serviços de Tecnologia da Informação (TI Maior): por meio de sistemas de software, hardware e telecomunicações, promovem melhorias em processos de gerenciamento, automação ou comunicação no ambiente empresarial;
- Lei da Informática: autoriza a concessão de incentivos como a redução de impostos para empresas que investem em pesquisa e desenvolvimento (P&D) de inovação tecnológica;
- Programa de Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico da Indústria de Semicondutores (Padis): incentivos para P&D de etapas de montagem e fabricação de circuitos funcionais.
Com recurso, investimento, capacitação e o incentivo a inovação as empresas brasileiras se tornaram grandes competidoras, e esse assim esse mercado também prosperará. O Governo de Goiás também faz a sua parte através de projetos como o Programa Goiano de Parques Tecnológicos (PGTec).
Web Cams Sex
Faça um comentário