Comentário da matéria “Empreendedores e investidores se encontram no ‘Vale do Silício’ chinês”
Jornal Valor Econômico
A China já foi reconhecida pelas inúmeras cópias de tudo que há de tecnologia de ponta, além de um trabalho operacional intenso e opressivo. Porém, a realidade de hoje é de um país que cada vez mais investe em tecnologia, inovação e empreendedorismo a partir do trabalho de jovens talentosos.
A política chinesa ainda se estabelece perante práticas muito burocráticas, porém o próprio mercado se movimenta em busca de soluções. É o que acontece com a implantação de incubadoras e cafés especializados, que oferecem espaço, energia elétrica e conexões de internet com alta velocidade.
O distrito de Zhongguancun, de Pequim, assemelha-se a um novo “Vale do Silício”, onde estão concentrados firmas de investimentos, universidades e empresas de internet, além de escritórios globais.
Pela primeira vez, empreendedores passam a ter acesso aos fundos de investimentos privados e isto provoca estímulo à criação própria e o lançamento de produtos mais competitivos, inclusive no cenário mundial.
A China reescreve sua história. Continua apostando em ser uma das potências mundiais, mas agora foca em tecnologias limpas, que valorizem o talento local e acirrem uma competição mais igualitária e justa aos envolvidos.
Web Cams Sex
Faça um comentário