Empreendedores e investidores se encontram no ‘Vale do Silício’ chinês

Comentário da matéria “Empreendedores e investidores se encontram no ‘Vale do Silício’ chinês”

Jornal Valor Econômico

 

A China já foi reconhecida pelas inúmeras cópias de tudo que há de tecnologia de ponta, além de um trabalho operacional intenso e opressivo. Porém, a realidade de hoje é de um país que cada vez mais investe em tecnologia, inovação e empreendedorismo a partir do trabalho de jovens talentosos.

A política chinesa ainda se estabelece perante práticas muito burocráticas, porém o próprio mercado se movimenta em busca de soluções. É o que acontece com a implantação de incubadoras e cafés especializados, que oferecem espaço, energia elétrica e conexões de internet com alta velocidade.

O distrito de Zhongguancun, de Pequim, assemelha-se a um novo “Vale do Silício”, onde estão concentrados firmas de investimentos, universidades e empresas de internet, além de escritórios globais.

Pela primeira vez, empreendedores passam a ter acesso aos fundos de investimentos privados e isto provoca estímulo à criação própria e o lançamento de produtos mais competitivos, inclusive no cenário mundial.

A China reescreve sua história. Continua apostando em ser uma das potências mundiais, mas agora foca em tecnologias limpas, que valorizem o talento local e acirrem uma competição mais igualitária e justa aos envolvidos.

 

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU