Comentário da matéria “Sua casa inteligente”
Revista Info
Com o avanço da tecnologia e, é claro, com os vários filmes que retratam a nossa vida futurística, é possível nos imaginar morando em casas altamente tecnológicas. Isso significa utilizar o smartphone ou tablet para controlamos à iluminação, o ar-condicionado, as cortinhas e outras centenas de equipamentos.
O que me gerou surpresa, foi ter conhecimento através da matéria da Revista Info que esses recursos já estão presentes em 300 mil lares brasileiros, número que deverá chegar a 1,5 milhões em 2015.
“Nos últimos cinco anos, o custo para automatizar uma casa caiu pela metade”, fala o engenheiro José Roberto Muratori, diretor da Aureside. Essa queda no valor e a imensa comodidade que é oferecido por esse gerenciamento dos aparelhos contribuíram para que houvesse um aumento de 35% desse setor.
O custo desse investimento para tornar sua casa high-tech depende do tamanho do imóvel e do grau de sofisticação dos sistemas. Com 10 mil reais é possível levar para o smartphone ou tablet o comando da iluminação de salas de jantar, de estar e de TV, de duas cortinas, ar-condicionado e de todos os equipamentos de áudio e de vídeo do home theater.
O empresário Cassio Simões que automatizou o seu apartamento em São Paulo comenta: “Já liberei pela internet a entrada (em seu imóvel) de amigos”. E a respeito da chopeira que foi também foi automatiza completa: “Se decido no meio do dia chamar os amigos para beber em casa à noite, consigo ligá-la remotamente e ter o chope no ponto quando as visitas chegarem”.
Incrível não é mesmo? Tornou-se fácil perceber que as inovações tecnológicas procuram nos proporcionar cada vez mais comodidade e facilidade para o nosso dia a dia, além também de possuir um design sofisticado nos aparelhos. Difícil é mensurar o poder da tecnologia e até que ponto ela pode chegar.
Web Cams Sex
Faça um comentário