TVs 4K cada vez mais acessíveis no Brasil

Os preços de televisores de altíssima definição estão cada vez mais acessíveis para os consumidores. A variação dos aparelhos no último ano foi de 1,2% segundo o IBGE. O preço se manteve praticamente estável. Cresceu muito menos do que a inflação. Essa estabilidade foi puxada em parte pela redução nos preços das TVs de alto padrão.

Igor Krauniski, gerente de produto da LG, lembra que as primeiras TVs 4K da empresa chegaram ao Brasil em 2013 por mais de R$ 40 mil. Hoje, é possível comprar um televisor 4K da LG por pouco mais de R$ 2.000.

Os modelos 4K representaram 8% das vendas de TV no Brasil em 2016 e, neste ano, a expectativa é que este número suba para entre 15% e 20%. A chegada de preços mais acessíveis é uma etapa natural de um ciclo pelo qual qualquer nova tecnologia de sucesso costuma passar. Em breve a tecnologia 4K, antes vista como um luxo, deve tornar-se popular.

Mas o preço não deve ser o único quesito a levar-se em conta. Antes de comprar uma TV 4K, o consumidor deve observar alguns aspectos fundamentais para saber se está pagando um valor justo pelo aparelho. Em primeiro lugar, o televisor precisa conseguir fazer bem a conversão de sinal para uma tela 4K, para que se possa usufruir dessa tecnologia.

Outro quesito essencial a que o consumidor deve ficar atento é a capacidade de transmitir imagens em HDR. É importante que o aparelho seja compatível com esta tecnologia, que ficará cada vez mais comum nos próximos anos.

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU