Comentário da matéria “Os novos domínios do sexo”
Revista Info
Quem acompanha o meu blog, já deve ter percebido minha constante argumentação sobre as novas oportunidades de investimento e empreendedorismo advindas com a popularização da internet e o avanço das novas tecnologias da informação e comunicação.
A Revista Info, ao publicar a matéria “Os novos domínios do sexo”, reforça a opinião de que os novos negócios devem se adaptar a Web 2,0 para garantir perpetuação no mercado. Assim como aconteceu na indústria da música, a pornografia legal teve que, definitivamente, tornar-se uma atividade on-line.
E ninguém aqui está falando de vídeos caseiros, postado indevidamente em plataformas livres como o YouTube. Existem empreendedores, extremamente embasados em determinações legais, que fundaram negócios prósperos e duradouros.
Na liderança deste grupo está Fabian Thylmann, um empresário alemão que controla algumas das maiores produtoras e sites de mercado de sexo. Sua empresa, a Manwin, cresce aproximadamente 15% ao ano e estima-se um faturamento de 200 milhões de dólares ao ano. Juntos, os mais de 100 sites da empresa atraem cerca de 60 milhões de visitantes por dia.
Ao ser perguntado sobre o segredo do sucesso, Fabian Thylmann responde “entender as ferramentas de distribuição online dos novos tempos”. A estratégia é investir em múltiplas plataformas, adaptando o conteúdo para smartphone e tablets. Além disso, existe a publicidade nos sites que gera as vendas online.
O conceito é que os sites tornem-se áreas seguras, onde o consumidor se sinta mais a vontade e com menor risco de vírus. Além disso, as empresas adotam critérios rigorosos contra imagens de menores de idade.
A iniciativa nacional “Brasileirinhas” segue a risca o passo da gigante internacional. O número de acesso aos sites quadriplicou após investimentos em plataformas móveis, e também após o fechamento de um dos maiores sites de compartilhamento de arquivos ilegais do mundo. Em outubro, o grupo deve colocar no ar um reality show transmitido na web.
As experiências citadas reafirmam que os negócios devem ser flexíveis às mudanças do mercado. O pornô tradicional, em seus vídeos adultos, está falido. Entretanto, novos grupos, antenados a ascensão de novas tecnologias e a um novo comportamento do consumidor, revoluciona o segmento. Lições de um nicho que devem ser socializadas para que todo o empreendedor mantenha-se atento a sobrevida de seu negócio.
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