Comentário da matéria: “Ataque ao PowerPoint”
Revista: Exame
Você se lembra da última apresentação feita por você? Não será surpresa se tiver utilizado o PowerPoint para produzir seus slides. O programa comemora 25 anos de existência e é o mais popular em todo o planeta.
O americano Robert Gaskins, criador do software, lança agora em 2012 um livro. Segundo o autor, o PowerPoint foi projetado para fazer transparências, talvez, por isso, seja considerado um programa chato nos dias atuais.
O constante uso do programa, nos mais variados tipos de apresentação, muitas delas elaboradas sem qualquer tipo de planejamento, rendeu-lhe o título de entediante, além de associar sua imagem às pessoas sem carisma e pouco dinâmicas.
“Se fosse um programa de televisão, o PowerPoint, software de apresentações da Microsoft, seria popular como a novela das 8, mas sonolento como um documentário russo”, escreve Luiza Dalmazo na reportagem “Ataque ao PowerPoint” da revista Exame.
Apesar de todas as críticas não podemos desmerecer a importância do PowerPoint para as apresentações. Vivenciamos uma evolução imensurável desde a época das transparências aos slides. Intimamente, o PowerPoint é o berço de programas mais modernos e intuitivos como Keynote, software da Apple e o programa on-line Prezi.
Independente dos recursos, o mais relevante sempre será o conteúdo e não menos importante está a desenvoltura do apresentador. Devemos muito ao PowerPoint, o que inclui os modernos e eficientes modelos de gestão e apresentação de resultados corporativos.
Web Cams Sex
Faça um comentário