Um olhar para o futuro da Microsoft

 

Comentário da matéria “Um olhar para o futuro da Microsoft

Revista Época, 03/09/2011

Xbox Live, Windows Phone 7, Bing e Skype – estes são alguns dos nomes da nova aposta da Microsoft no mercado. Investir em videogames e smartphones faz parte de uma estratégia para diversificar o portfólio, continuar a inovar, angariar receita e principalmente continuar no pódio das maiores empresas de tecnologia do mundo.

A Microsoft não está falida e passa muito longe disso. Entretanto, a multinacional percebeu que a suíte de sistema fechada “Windows e Office” está perdendo espaço e prestígio. O balanço das ações representa a queda. Até o dia 25 de maio, os papéis acumulavam queda de 14,3%.

Antes de qualquer sintoma mais forte, a Microsoft se reinventa. Comprar o Skype e a Nokia foi um investimento de peso que mexeu com o DNA da empresa. Conforme a Revista Época declara, em sua matéria Um olhar para o futuro da Microsoft, a Microsoft não quer experimentar o gosto amargo dos déficits, como a IBM  que partiu para uma revolução após ter prejuízos de US$ 8 bilhões.

A Microsoft-Nokia já é apontada como provável vice-líder no mercado de smartphones em quatro anos. Com o Skype, a previsão é que a Microsoft tenha o portfólio mais abrangente de qualquer empresa de tecnologia. Uma corporação sempre precisa ter uma visão estratégia, e se preciso for, recuar para continuar com fôlego, visando manutenção no mercado.

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU