Um estudo conduzido por pesquisadores da Universidade da Coreia do Sul mostra que adolescentes viciados nessas tecnologias têm maior propensão para sofrerem com depressão, ansiedade, insônia e impulsividade. E exames de ressonância magnética revelaram que a dependência provoca alterações no balanço químico no cérebro.
Os pesquisadores aplicaram aos voluntários questionários para medir a severidade da dependência e os adolescentes adictos tiveram notas maiores para depressão, insônia, ansiedade e impulsividade.
Os jovens também passaram por exames de espectroscopia por ressonância magnética, antes e após a terapia, para medição dos níveis de ácido gama-aminobutírico (GABA), neurotransmissor que inibe ou reduz os sinais cerebrais; e de glutamato-glutamina (Glx), um neurotransmissor que excita os neurônios.
Os resultados revelaram que a presença em excesso do GABA resulta em vários efeitos colaterais, como a sonolência e a ansiedade. A boa notícia é que após a terapia cognitivo-comportamental os níveis do GABA foram reduzidos ou normalizados.
Web Cams Sex
Faça um comentário