Instagram é o pior aplicativo para a saúde mental dos jovens

De acordo com o estudo Status of Mind, do Royal Society for Public Health (RSPH), o Instagram é a rede mais propensa a provocar ansiedade, depressão, insatisfação e má qualidade do sono dos jovens. Para chegar a esse resultado, foram analisadas as redes sociais mais populares: YouTube, Twitter, Facebook, Snapchat e Instagram.

Como a ansiedade e a depressão em jovens cresceram 70% nos últimos 25 anos, o objetivo era averiguar se as redes sociais estariam atuando nesse quadro. “Ver amigos em constante curtição, enquanto outros a apreciam, costuma promover comparações e consequente desespero”, diz o relatório.

Ele ainda aponta as plataformas têm caráter mais viciante que drogas lícitas como cigarro e álcool, e também estão relacionadas a uma nova síndrome chamada de FoMO (Fear of Missing Out, ou medo de estar perdendo algo, em português) entre os jovens mais conectados.

O estudo foi realizado com 1.500 jovens de 14 a 24 anos do Reino Unido. Embora o recorte seja de um país da Europa, os resultados, possivelmente, são similares no resto do mundo, já que os conteúdos publicados se parecem.

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU