Entre as características que grande parte das startups possuem, está o seu potencial inovador. É por isso que grandes empresas, como Natura, Coca-Cola, Itaú e Bradesco estão cada vez mais buscando parcerias com essas novatas da área de tecnologia.
O objetivo das companhias com essa aproximação é trazer para o seu ambiente, soluções e ideias dessa nova geração de empreendedores. “Mesclamos a experiência de uma grande empresa com a ousadia de uma startup”, fala o gerente executivo do Bradesco, Fernando Freitas.
“As startups trabalham com eficiência e custo menor. É importante estar perto delas para incorporar essa cultura e aprender a inovar”, fala Erica Jannini, superintendente de canais digitais do Itaú.
Para encontrar as startups, as empresas montam escritórios para hospedá-las, organizam encontros de programadores que recebem desafios, ou até mesmo promovem concursos internos.
Essa união é positiva tanto para essas empresas tradicionais que se preocupam em se modernizar e trazer o pensamento da nova geração para dentro de suas corporações. – Eles sabem como é essencial acompanhar o mercado e as novas preferências dos consumidores-. Por outro lado, as startups podem se beneficiar com a experiência das companhias, expandir seus conhecimentos, além claro, das novas oportunidades.
*Extraído da Revista Exame
Web Cams Sex
Faça um comentário