Para conectar os pobres à internet, empresas se concentram em educação

Gigantes da tecnologia enfrentam diversas barreiras na missão de conseguir conectar os 4 bilhões de pessoas que ainda não têm acesso a internet. Nessa experiência essas empresas, como Facebook e Google, aprenderam uma importante lição:

“Eu achava que, para conectar todo mundo, era preciso uma nova tecnologia e uma mudança na estrutura econômica. Ao contrário, é tudo uma questão de conteúdo e conscientização”, afirmou Mark Zuckerberg.

“Há tanta gente que tecnicamente poderia acessar a internet e não o faz”, disse Ann Mei Chang, ex-diretora sênior para mercados emergentes do Google.

Além das barreiras sociais, como salários baixos e falta de conhecimento digital, grande parte dos usuários têm dúvidas sobre se vale a pena pagar pela internet, se a ferramenta realmente irá trazer benefícios.

Como cita a reportagem: “Zuckerber, do Facebook, diz que nos próximos anos a Internet.org vai enfatizar a educação de campo, embora os esforços devam ser eclipsados por drones e satélites. A iniciativa de educar ‘não é um tema tão sexy’, quanto o de conectar pessoas, diz ele”.

As empresas querem então conscientizar as pessoas da importância da web. Agora não será apenas desenvolver tecnologias para atingir essa população, e sim explicar, educar, convencê-las das imensas oportunidades que o mundo digital pode oferecer em suas vidas.

 

*Assunto extraído do Jornal Valor Econômico

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU