Nova corrida espacial

 

Empresas de tecnologia, como o Facebook e o Google, definiram uma grande missão em sua trajetória: proporcionar internet para o mundo todo. Para que isso aconteça, elas começaram a deixar o céu cheio de tecnologias.

Um dos grandes obstáculos é atingir as zonas rurais e comunidades mais afastadas. Construir cabos e torres para que a internet chegue até esses locais é quase inviável devido ao alto investimento. A saída para isso? São drones, balões e satélites capazes de fornecer internet de alta velocidade.

O Facebook está construindo um drone feito com fibra de carbono e com cerca de 40 metros, que irá distribuir internet por laser. Carregado por energia solar, o drone poderá ficar no céu por até três meses. O Google possui o Loon, balões com capacidade para oferecer internet de até 100 Mbps, a partir da tecnologia 4G. O plano é que ele entre em operação em 2016.

Também há outras companhias com esse objetivo, como a OneWeb que utiliza microssatélites para fornecer internet. A empresa já conseguiu investimentos de US$ 500 milhões. Elon Musk, também planeja através de sua empresa SpaceX, construir quatro mil satélites com internet 40% mais rápida que a atual.

Com certeza essas companhias pretendem também com essa missão alavancar os seus negócios. Contudo, os benefícios são imensuráveis ao inserir no dia a dia das comunidades mais afastadas essa incrível ferramenta do mundo virtual. Será ótimo presenciar o sucesso desses projetos.

 

 

*Assunto extraído do Jornal Folha de São Paulo

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU