O Facebook tem um desafio ambicioso em sua jornada: conectar todo o mundo, ou seja, por em prática iniciativas para ajudar populações isoladas ou pobres a terem acesso à internet. Para a rede social, isso é uma obrigação das empresas de tecnologia.
Ime Archibong, diretor de parcerias do Facebook, é o responsável pelo projeto Internet.org, que através de parcerias com operadoras, dá acesso gratuito ao Facebook, Wikipédia e a outros serviços públicos on-line em a usuários de celular em Gana, Quênia, Colômbia Zâmbia e Tanzânia.
“As pessoas subestimam o valor de estar conectado e falar com alguém (on-line). Há pessoas que poderiam pagar pelo plano de dados, mas não sabem qual tipo de serviço eles e suas famílias podem acessar on-line, como procurar emprego cuidar das finanças, aprendizado”.
Archibong revela que há muitos planos de ampliar o projeto, como quem sabe utilizar drones para levar conexão a comunidades mais isoladas situadas na Amazônia ou no Himalaia.
Essa missão de expandir a conectividade não é específica apenas de empresas de tecnologia, muito longe disso, a parceria e o apoio de governos e instituições é crucial para chegar a esse objetivo.
Fonte: Folha de São Paulo
Web Cams Sex
Faça um comentário