Rodovia terá postes inteligentes e drones na Itália

Na Itália, em breve será possível andar de carro sendo monitorado por um drone. Essa é a proposta da rodovia inteligente, que visa melhorar o gerenciamento do tráfego e a segurança dos usuários com o auxílio da tecnologia. Desenvolvido pela Agência Nacional Autônoma de Estradas (ANAS) da Itália em parceria com o estúdio de design Carlo Ratti Associati, o projeto vai custar em torno de 30 milhões de euros.

Localizados em intervalos regulares, os “postes inteligentes” têm vários sensores que detectam variáveis como umidade do ar, velocidade do vento e mudanças climáticas. Eles informam, via wi-fi em tempo real, as condições da via ao sistema de navegação dos veículos e aos motoristas por mensagem no celular.

Já os drones irão ajudar a manter a segurança: monitoram túneis, pontes e viadutos, levam medicamentos e outros itens de primeiros socorros aos motoristas e localizam acidentes, incêndios, desabamentos e inundações.

O projeto que faz parte de uma iniciativa de inovação digital da ANAS pretende cobrir 2.500 quilômetros com a tecnologia este ano, cerca de 10% dos 26 mil quilômetros da rede rodoviária italiana.

FOTO: DEXIGNER

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU