Como combater o vício em celular?

Você já parou para pensar quanto tempo por dia passa diante do celular? Diferentes estudos de empresas de marketing estimam que, em média, consultamos nosso celular mais de 100 vezes ao dia. Essa espécie de vício ganhou até um nome: “nomofobia”, do inglês “no mobile phone phobia”, ou fobia de não ter telefone móvel.

Não é considerado uma doença mas pode gerar incômodos tanto no ambiente de trabalho quanto nos relacionamentos pessoais. Por isso, Tristan Harris, ex-funcionário do Google, dá alguns conselhos para combater o vício.

1. Tela cinza

As cores brilhantes agem como recompensas para o cérebro, por isso a sugestão é configurar o telefone em uma escala de cinzas, para eliminar esses reforços positivos.

2. Desative notificações

Muitas notificações são dos apps, fazendo com que os aparelhos celulares vibrem e se acendam, chamando a atenção.  Para mudar isso, vá a Configurações > Notificações e desative todos os alertas.

3. Carregue o celular fora do quarto

É bom manter uma distância física do celular enquanto você está dormindo. Use o despertador!

4. Tela inicial

Limite a tela inicial a apenas ferramentas e itens que ajudem em tarefas – como mapas, câmera, calendário, bloco de notas – que não prendem a sua atenção em demasiado.

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU