De olho no público jovem, Facebook anuncia compra de app

A mais recente aquisição do Facebook é a do aplicativo tbh (“To Be Honest”, para ser honesto). Lançado há poucos meses, ele se tornou febre entre adolescentes americanos. O negócio pode ajudar a maior rede social do mundo a renovar seu público, já que estudos apontam que os mais jovens estão se afastando da plataforma criada por Mark Zuckerberg.

Disponível apenas para iOS, o tbh cria perguntas com quatro opções de resposta, isto é, quatro contatos. O app conta com 5 milhões de downloads e 2,5 milhões de usuários ativos. Desde agosto, quando foi liberado nos Estados Unidos, cerca de um bilhão de perguntas foram respondidas pelos usuários.

O valor da aquisição não foi anunciado, mas segundo informações do site “TechCrunch”, o acordo foi de menos de US$ 100 milhões (cerca de R$ 317 milhões). O valor é relativamente baixo se comparado às compras de aplicativos mais conhecidos. O Instagram, por exemplo, foi adquirido em 2012 por cerca de US$ 1 bilhão. Em 2014, o WhatsApp foi comprado por incríveis US$ 19 bilhões.

Esta não é a primeira tentativa do Facebook de se aproximar dos usuários mais jovens. Após negociações fracassadas pela compra do Snapchat, a empresa levou as publicações temporárias para seus principais serviços e chegou a criar aplicativos voltados para esse público.

Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU