Vulcões podem abastecer os carros elétricos do futuro

Os carros elétricos e os smartphones no futuro poderão ser carregados por supervulcões. Essa possibilidade foi levantada após cientistas descobrirem que há nessas formações naturais enormes reservatórios de lítio.

O lítio é amplamente usado na fabricação de baterias para telefones, laptops, câmeras e veículos. A maior parte do lítio do mundo atualmente vem da Austrália e do Chile, mas esse é um recurso finito. Como as fábricas de automóveis e empresas de tecnologia utilizam quantidades cada vez maiores do metal, a demanda tem superado a oferta – fazendo os preços subirem.

Pesquisadores da Universidade de Stanford e do US Geological Survey encontraram uma nova fonte potencial de lítio – dentro dos supervulcões da América. A equipe analisou os supervulcões como uma fonte potencial de lítio, porque o magma presente neles é rico em lítio.

Ter uma oferta de lítio disponível poderia ser extremamente útil nas próximas décadas. Essa nova fonte do metal poderia atender à demanda crescente e diversificar a cadeia global de fornecimento de lítio.

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU