Redes sociais se unem para combater terrorismo

Facebook, Microsoft, Twitter e YouTube anunciaram uma parceria para combater o terrorismo por meio de trabalho conjunto, promoção de pesquisas e colaboração com organizações e instituições.

O grupo, chamado Global Internet Forum to Counter Terrorism, ajudará a transformar as quatro empresas em espaços “hostis aos terroristas e aos extremistas violentos”.

Eles acreditam que trabalhando lado a lado, compartilhando os melhores elementos tecnológicos e operacionais, podem ter um maior impacto sobre a ameaça do conteúdo terrorista na rede. Por isso, planejam trocar experiências, desenvolver técnicas de detecção e classificação de conteúdos sensíveis e definir métodos de aviso transparente para sua eliminação.

O grupo compartilhará informação com especialistas em contraterrorismo, provenientes de governos, grupos civis, instituições acadêmicas e empresas para aprender sobre terrorismo. E também aproveitarão suas iniciativas existentes destinadas a combater os discursos de ódio na internet para “empoderar e formar organizações civis ou indivíduos que podem dedicar-se a um trabalho similar”.

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU