Para executivos, hackers são a nova grande ameaça

 

Você já sofreu algum tipo de ataque de hackers? Já parou para refletir que circular informações importantes na internet é um risco para sua vida profissional, assim como para a empresa em que trabalha?

É exatamente essa preocupação que faz parte da vida de muitos executivos. Já até deram um nome para a prática de divulgar dados pessoais de outra pessoa sem consentimento, o “doxing”.

Em 2014 a Sony Pictures Entertainment sofreu uma invasão cibernética perigosa. O co-presidente da empresa, Amy Pascal, pediu demissão e até mesmo a cultura corporativa como um todo foi abalada. Neste ano contas pessoais de e-mails de personalidades importantes também foi violada, como do ex-secretário de Estado dos Estados Unidos, Colin Powell, e o ex-presidente do Partido Democrata, Debbie Wasserman, que também pediu demissão depois de revelado mensagens com discussões sobre sua equipe.

Recentemente o Yahoo divulgou que cerca de 500 milhões de nomes de usuários e senhas haviam sido roubados. Algumas vezes os hackers espalham e-mails falsos com nomes parecidos com de executivos para obter informações dos colaboradores, outras quando conseguem invadir a conta usam os dados obtidos para chantagear funcionários ou prejudicar grotescamente a empresa.

O que fazer neste momento? A primeira questão é alertar todo o ambiente corporativo dos riscos de veicular tanto em e-mails como em redes sociais, informações que possam denegrir a companhia. O segundo passo é ter cautela com as informações circuladas nesse ambiente, além do cuidado ao baixar arquivos suspeitos para não contrair vírus ou dar acesso aos hackers. Utilizar tecnologias como a criptografia também é interessante. Fique alerta e proteja-se antes que danos graves aconteçam!

 

 

*Assunto baseado na reportagem do jornal Valor Econômico

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU