Brasileiros compartilham tudo nas redes sociais

Uma pesquisa da Kaspersky Lab, empresa de segurança, revelou que 96% dos brasileiros publicam ‘de tudo’ na Internet, desde fotos, endereços e documentos até senhas. Foram entrevistados 16.250 usuários com 16 anos ou mais em 17 países, sendo mil internautas do Brasil.

Os mais jovens, entre 16 e 24 anos, são os que mais se expõem na web. Segundo os dados da América Latina, 67% admitem enviar as imagens privadas, enquanto na faixa de 55 anos ou mais o número é de 38%.

Apenas 7% dos internautas não compartilham informações com outras pessoas por meio digital. Dos 93% que publicam seus dados online, 44% fazem o processo de forma pública, sem qualquer restrição, e 21% revelam seus detalhes pessoais inclusive para estranhos ou pessoas que não conhecem bem.

A pesquisa conseguiu concluir que quem mais compartilha dados pessoais na Internet tem mais chance de perder as informações ou ainda de ter algum problema com seus dispositivos móveis, que podem ser invadidos e terem informações sensíveis roubadas. Fique de olho!

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU