Sutiã pode detectar câncer de mama

Mais uma tecnologia a serviço da vida! O estudante mexicano Julian Rios Cantu, de apenas 18 anos, desenvolveu um sutiã que ajuda na detecção precoce do câncer de mama. Batizada de EVA, a peça utiliza cerca de 200 biosensores responsáveis por mapear toda a superfície da mama, monitorando as mudanças de temperatura, tamanho e peso.

A função do sensor de temperatura é analisar áreas que possam ter aumento do fluxo sanguíneo, o que pode indicar a presença de um tumor. Para chegar ao diagnóstico, as mulheres devem utilizar o sutiã por 60 minutos seguidos uma vez por semana. As informações são enviadas para um aplicativo via Bluetooth.

Quando detectado em sua fase inicial, as pessoas com câncer de mama tem uma taxa de sobrevivência de quase 100%. Apesar disso, muitas mulheres ainda deixam de fazer os autoexames, tão úteis para a rápida descoberta do problema.
O projeto, que recebeu o nome de Higia Technologies, foi o vencedor de um concurso disputado por estudantes de todo o mundo, o Student Entrepreneur Awards (GSEA). Como prêmio, Julian Cantu recebeu 20 mil dólares.

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU