Vamos aprender a programar a vida

O título desta reportagem publicada pela Revista Info também é uma das declarações de destaque do argentino Florencio Mazzoldi, pesquisador que trabalha na criação de um software para programar o DNA de seres vivos.

A empresa para qual trabalha – a Autodesk – é reconhecida mundialmente por seus projetos em modelo 3D voltados principalmente a arquitetura e ao design. Agora, direcionaram toda a expertise para a biologia sintética, em uma grande aposta para o futuro.

Bio-Nano-Programmable Matter é o nome do projeto que visa desenvolver formas de aplicar o conhecimento de design em materiais biológicos, a impressão em 3D de partes do corpo usando células, moléculas e tecidos. Outra linha estuda formas de desenhar material genético para criar organismos.

Um dos destaques está na virologia sintética, que busca criar vírus sob medida para atacar tipos específicos de células cancerígenas e destruí-las. Também desenvolveram uma espécie de robô microscópio, feito de material genético, que carrega medicamentos e se liga somente às células cancerígenas.

Assim, assistimos uma evolução biotecnológica que promete ser uma das próximas revoluções. Mais uma vez a tecnologia alia-se a outras áreas em busca de grandes ganhos para a humanidade.

 

Fonte: Revista Info

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU