Como aproveitar o “Tinder” do trabalho e outros aplicativos

 

Sabemos como o networking é importante para ampliar os negócios e criar oportunidades profissionais. Em um cenário em que o digital cresce cada vez mais, conheça ferramentas que conectam pessoas com interesses profissionais.

Com 22 mil usuários cadastrados em 25 cidades brasileiras, o BeerOrCoffe já promoveu 50 mil encontros apenas em seu primeiro ano de funcionamento. O aplicativo tem o objetivo de aproximar profissionais com interesses em comum. É como se fosse um Tinder do trabalho.

Depois de entrar na rede, as pessoas podem ver o perfil de diversos integrantes para saber se é interessante e convidar para tomar um café ou uma cerveja em um dos estabelecimentos parceiros do app, que inclusive oferece a primeira bebida grátis.

“A internet cria a oportunidade de conhecer melhor uma pessoa e o trabalho dela antes de apostar no contato”, afirmou a criadora do grupo Garotas no Poder, Camila Mazzini.

Outro lançado recentemente é o Bhive, um programa que seleciona profissionais de cargos executivos ou formados em escolas de negócios para que seus serviços sejam oferecidos a empresas interessadas. Hoje, já são 750 especialistas cadastrados e 28 projetos realizados.  A plataforma cobra 27,5% pelas intermediações.

Muitas pessoas também usam grupos no Facebook e WhatsApp para criar oportunidades de negócios. Se isso dá mesmo certo, eu não consigo dizer, mas é válido experimentar. O contato nos grupos, como o WhatsApp, só fica chato quando começam a aparecer mensagens que fogem da proposta dos grupos, como recados de bom dia. Desde que o grupo consiga manter o foco principal, os ganhos tendem a ser muito positivos para todos os envolvidos. Lembrando que, independente do tipo de relação que começa no meio digital e vai para o mundo real, é essencial ter prudência. Prefira lugares públicos e ao menos conheça um pouco das pessoas antes de se encontrar.

 

 

*Assunto baseado na reportagem do jornal Valor Econômico

Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU