Uma força extra para o Cabify

 

Enquanto o Uber vive  no Brasil momentos difíceis, o seu principal rival em nosso mercado aproveita para ganhar força e conquistar os brasileiros. Em breve muitas cidades brasileiras vão conhecer o Cabify.

Nos últimos tempos o Uber vem sofrendo diversas reclamações. O fator que mais tem irritado os usuários é a chamada tarifa dinâmica, cobrança quando a demanda é maior que a oferta de veículos cadastrados. Antigamente quando a gente colocava o ponto de partida e o destino da viagem, aparecia uma tela escrita “preço dinâmico 2×0”, significava que a corrida iria ficar duas vezes mais cara que o habitual. Hoje essa mensagem foi retirada e o preço aparece diretamente no valor da viagem.

Para ter ideia das reclamações das pessoas, o site Reclame Aqui, registrou no começo de dezembro de 2016 que o Uber era a 8º empresa com maior número de reclamações.

Quem se aproveitou desses dados foi seu concorrente, o Cabify. Fundado em 2011 em Madri, Espanha, a startup é um serviço de transporte de passageiros que segue quase todas as características do Uber, como oferecer avaliação dos clientes, pagamento com cartão de crédito, agendamentos de viagens e compartilhamento de carros. A grande diferença é que ele não possui a tarifa dinâmica.

Para conquistar os usuários, a Cabify ainda tem distribuído cupons de desconto e diminuiu em 45% os preços para a categoria Corporate, voltada para as empresas. Atualmente atua na cidade de São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Belo Horizonte. Mas o plano é estrear em novas cidades ainda no primeiro semestre de 2017.

A startup possui no Brasil 60 mil condutores, com um crescimento mensal de 60% de passageiros. A Cabify já recebeu US$143 milhões em aportes desde que foi criada.

O Uber por ser uma pioneira, ainda enfrenta outros sérios tipos de problemas, como bandidos que induzem outras pessoas a chamar um motorista do app e assim roubar o carro. Sinceramente, eu sou um admirador do Uber, primeiro pela coragem de disruptir mercados, as estratégias, e também, pela ideia inovadora, então não acho tão legal perceber o descontentamento dos usuários. Mas é interessante também ver outras concorrentes crescendo, obviamente algo que é inevitável seja qual for o mercado. Bom para nós consumidores que temos novas opções e melhorias nos serviços.

 

 

 

*Assunto baseado na reportagem da revista Isto É Dinheiro

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU