Prefeitura de SP lança aplicativo para atender a reclamações e denúncias

 

A iniciativa tem como objetivo resolver mais rapidamente os problemas que os cidadãos enfrentam nos espaços públicos. Ideia que pode inspirar outras capitais.

As solicitações através da ferramenta variam, pode ser relativa à coleta de lixo, iluminação pública, buracos no asfalto, semáforos estragados, praças com defeitos, poda de árvores, entre outros.

Lançado pela Prefeitura de São Paulo na quinta-feira, 8, o aplicativo voltado para smarphones é uma alternativa ao canal da prefeitura para denúncias, o número de telefone 156. Chamado de SP156 , já é possível fazer download para os sistemas Android e iOs – em breve para Windows Phone.

Depois de realizar uma reclamação, as pessoas podem acompanhar o andamento através de um número de protocolo enviado no momento da solicitação ou pelo site sp156.prefeitura.sp.gov.br.

Atualmente o meio de comunicação mais utilizado pelas pessoas está na palma das mãos, os smartphones. Seja para mandar mensagem ou ligar é indiscutível que eles entraram em nossa vida para ficar. Além das inúmeras coisas que nós já fazemos com estes aparelhos, a tendência é que a variedade aumente ainda mais, como abrir fechaduras, conectar nossos veículos, controlar objetos, etc.

Da mesma maneira, por que não utilizar os smartphones para colaborar com o local onde moramos? O projeto da prefeitura de São Paulo é uma boa iniciativa. Acredito que são válidos não somente por facilitar a resolução de problemas, mas também aproximar os cidadãos das autoridades. Mais importante ainda é que os órgãos públicos realmente cumpram com a proposta principal desses tipos de projetos, ao invés de ser algo apenas passageiro ou carente de resultados.

 

 

*Assunto baseado no jornal Folha de São Paulo

Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU