Slack: aplicativo de mensagens para equipes

 

Já com um valor de quase US$3 bilhões, o Slack é uma ferramenta que tem auxiliado bastante o meio profissional. Eu já aderi e sem dúvida recomendo a vocês leitores do blog!

A gente se acostumou a usar tanto o WhatsApp para conversar com outras pessoas, que tem gente que acha que vai demorar muito para se acostumar com outra ferramenta de comunicação. Isso não passa de uma grande bobagem.

Pois bem, ao menos para conversas profissionais, seja com sua equipe, colegas de trabalho ou outros grupos de negócios, o Slack se revelou um excelente programa. Ele é um software de comunicação que possui suporte a canais, conversas privadas, integração com serviços externos e diversos outros recursos.

É possível, por exemplo, marcar conversas e arquivos importantes com uma estrela, ser notificado quando mencionam seu nome ou se está aproximando o prazo final de alguma tarefa. Além disso, ele pode ser integrado com outras ferramentas, como Dropbox, Giphy e Hangouts.

Eu conheci o Slack quando juntamente com um grupo de empreendedores de tecnologia da informação decidimos deixar o WhatsApp e experimentar o aplicativo (ele também pode ser usado via desktop). Nós criamos seções dentro grupo e a pessoa só adere ao tema se achar conveniente.  Afirmo sem dúvidas que está sendo muito melhor.

O Slack é todo em inglês e possui uma versão gratuita. Contudo, é preciso desembolsar US$ 80 anualmente por usuário para ter histórico de mensagens e integrações externas ilimitadas. Mesmo com um preço alto, quem utiliza esse modelo diz não se arrepender.

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU