Snapchat lança óculos de sol e muda de nome

 

Assim de surpresa mesmo, o mais famoso aplicativo de imagens efêmeras e filtros divertidos decidiu neste final de semana fazer uma pequena mudança em seu nome e lançar seu primeiro equipamento.

Com 150 milhões de usuários ativos diariamente em todo o mundo, a startup fundada por um jovem, hoje com 26 anos, está avaliada em US$ 16 bilhões. De acordo com o TechCruch o faturamento da companhia neste ano de 2016 deve chegar a US$ 350 milhões, a previsão é atingir em 2017 até US$ 1 bilhão.

O seu criador e CEO, Evan Spiegel, deve ter levado bastante em consideração o apelido que grande parte das pessoas deu ao app. Agora em vez de Snapchat, ele é chamado apenas de Snap.

Já os óculos, o Spectacle, vieram para tornar as publicações mais divertidas. Uma câmera grande angular acoplada aos óculos permite gravar vídeos em primeira pessoa. Ele é integrado ao aplicativo através do wi-fi ou bluetooth, assim compartilha o conteúdo na plataforma instantaneamente. O valor será de US$ 129,99.

Se a previsão sobre os lucros do Snap do site TechCruch estiver mesmo correta, a companhia de Spiegel vai provar que sobreviveu sem muitos danos a ferramenta que é a sua cópia descarada lançada pelo Facebook, o Instagram Stories. No começo até pensei que isso não iria abalar o Snap, mas percebo que grande parte dos usuários está aos poucos migrando apenas para o Stories. Muitas pessoas fazem mais postagens na rede justamente por ter um alcance maior já que a plataforma envolve todos os seguidores do próprio Intagram ao Stories. Se a plataforma de Mark Zuckerberg decidir investir realmente em filtros divertidos vai ficar difícil para Spigel se segurar.

 

 

 

*Assunto baseado na reportagem do jornal Folha de S. Paulo

Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU