O robô de pomar

 

Se depender da tecnologia nós não vamos precisar mais ir ao mercado ou a feira para comprar vegetais, muito menos nos preocupar em relação aos agrotóxicos nesses alimentos.

Alguns empreendedores criaram um projeto, ou melhor dizendo, um robô, que sem intervenção do homem consegue plantar, regar, proteger e cultivar os vegetais que você quiser na sua horta particular. Durante um ano você está livre de precisar comprar tais alimentos.

Com 1,5 metros de largura por 3 de comprimento, a tecnologia chamada Farmbot possui um braço mecânico que controla toda a horta. Por ser fabricado em alumínio, aço inoxidável e plástico, é um material resistente que pode, por exemplo, tomar chuva sem sofrer danos ao sistema.

A máquina quadricula virtualmente a horta e planta as sementes da mesma maneira que você acionar por meio de um aplicativo, tudo feito como você decidir. Depois ela rega as mudas de acordo com a espécie, as condições do solo, clima e da idade da planta. Tudo feito precisamente e sem gastar água. Uma câmera detecta o crescimento de ervas daninhas e as empurra novamente ao solo.

Este interessante projeto foi criado em open source, ou seja, é um software livre. Ele ganhou forma depois de arrecadar em um crowdfunding mais de US$ 800 mil. O site oficial do Farmbot é este aqui: https://farmbot.io/

O robô é ótimo para quem não possui tempo e nem habilidades para cuidar de uma horta, principalmente se ela for bastante diversificada. Além disso, é preciso fazer a encomenda e estar disposto a investir o valor de R$10 mil, que é o preço de cada kit.

 

 

*Assunto baseado na reportagem da revista Galileu

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU