Capital dividido democraticamente

O título se refere a um dos principais objetivos de uma ideia moderna e inovadora de buscar financiamentos para um projeto ou também de criar uma empresa: o crowdfunding.

“É o financiamento gerado por uma multidão. O conceito é de que são várias contribuições que, quando somadas, fazem diferença para bancar determinado projeto […]. Por isso, acreditamos que é uma forma muita mais democrática de arrecadar recursos”, explica Tahiana D’Egmont, CEO da plataforma brasileira de crowdfunding Kickante.

As previsões são que esse mercado consiga movimentar cerca de US$ 95 bilhões até 2025. E para quem tem interesse, Tahiana dá algumas dicas: “É preciso pensar qual é o valor mínimo para tirar sua ideia do papel. Planejar como divulgar e se comunicar. Pode ser por meio de textos, fotos ou até vídeos explicativos. Além disso, é preciso pensar em oferecer recompensas para quem contribui com seu projeto”.

Esse é mais um ponto positivo que a internet conseguiu gerar para todos nós. O crowdfunding permite que antes aquele distante desejo de tornar real um projeto, principalmente pela falta de recursos, tenha grandes chances de se tornar realidade. Pense quantas maravilhosas ideias podem surgir e beneficiar posteriormente milhares de pessoas, ideias essas que podem ser voltadas desde o meio social, a música ou com a criação de objetos inovadores.

 

*Assunto extraído da Revista W

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU