Inspirados no Uber, aplicativos resgatam as ‘visitas de médico’

 

Conseguir um horário na agenda de alguns médicos muitas vezes é sinônimo de paciência e espera, mesmo que sejam consultas por plano de saúde. Nesse sentido a tecnologia tem atuado para levar mais comodidade aos pacientes e uma renda extra aos profissionais da saúde.

No começo desse ano escrevi aqui no blog sobre a startup BoaConsulta. Através de um site as pessoas podem agendar consultas e encontrar profissionais de diferentes áreas da saúde, como médicos, nutricionistas, dentistas, psicólogos, fonoaudiólogos e fisioterapeutas. Até então a empresa já vinha atuando em 89 cidades do Brasil – não consegui encontrar dados recentes referente startup.

Contudo, este novo nicho se ampliou e outras startup nasceram com serviços similares. Em todas elas é possível por meio de suas plataformas consultar o currículo dos médicos cadastrados, os horários de atendimento disponíveis e até a distância dos profissionais até os pacientes, tanto para consultas particulares como de convênios. Confira:

  • Beep Saúde: Atua no Rio de Janeiro e São Paulo. Ao todo são 750 médicos cadastrados. Tem conexão com o Uber para o transporte do médico.
  • Dr.Vem!: Funciona apenas em São Paulo. 140 profissionais ativos.
  • Docway: Está em Curitiba, Belo Horizonte, Manaus e São Paulo. 1700 médicos ativos. Também oferece vacinas.

Enquanto o BoaConsulta faz a ligação via web entre pacientes e médicos, as outras empresas citadas levam os médicos até a casa das pessoas. A proposta dos modelos é muito bem pensada e com certeza traz mais comodidade as pessoas, principalmente por encontrar com mais facilidade os médicos, agendar consultas a qualquer hora, além de facilitar a vida de idosos com dificuldade de locomoção. Para ficar bom mesmo, muitos profissionais da saúde poderiam se ater para diminuir as cansativas esperas que os pacientes enfrentam para serem atendidos no dia da consulta.

 

 

*Assunto baseado na reportagem do jornal Folha de S. Paulo

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU