Agendamento via web

O sistema de saúde ainda não é motivo de satisfação para a maioria dos brasileiros. Neste sentido, agendar consultas às vezes também causa transtornos mesmo em unidades particulares.

Foi na tentativa de simplificar esse processo que a startup BoaConsulta foi criada. O site funciona como um agendamento através da web no qual é possível encontrar profissionais de diferentes áreas da saúde, como médicos, nutricionistas, dentistas, psicólogos, fonoaudiólogos e fisioterapeutas.

A startup já atende 89 cidades brasileiras, realizou mais de 700 mil agendamentos médicos e possui cerca de cinco mil pessoas cadastradas. Qualquer paciente pode utilizar a plataforma gratuitamente, seja por plano de saúde ou consulta particular, ela fica disponível 24 horas por dia. Já o profissional precisa pagar uma taxa ao BoaConsulta.

“O usuário consegue descobrir especialistas que atuam em locais próximos a sua casa […] Oferecemos também uma ferramenta para envio de lembretes por e-mails e SMS com confirmação e presença. Isso ajuda a reduzir significamente as faltas”, diz um dos fundadores, Octavio Domit. Além do site, há um aplicativo disponível para iOS, e muito em breve para o sistema Android.

Ao entrar na plataforma, o usuário consegue visualizar a agenda do médico e assim encontrar o melhor horário para ser atendido. A plataforma também oferece informações do profissional, como nome completo, endereço e CRM.

Eu particularmente torço para que esse tipo de startup possa crescer e se consolidar. Nosso país possui certa deficiência em algumas áreas, como a da saúde, e criar estratégias para melhorar esses problemas é fundamental. A tecnologia se mostra uma grande aliada, mas obviamente, é preciso também perspicácia para encontrar os pontos de carência e desenvolver soluções para isso; soluções essas que são muitas vezes são bem simples, como a proposta da BoaConsulta. A minha torcida é para que futuramente soluções como dessa startup possa chegar ao sistema público.

 

 

 

*Assunto extraído da revista W

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU