Um guia para usar redes sociais nas viagens

 

Na hora da viagem as redes sociais que muito utilizamos no dia-a-dia também são interessantes ferramentas que podem nos auxiliar. Veja as principais funcionalidades de cada uma:

Facebook

A plataforma de Mark Zuckerberg lançou recentemente o Facebook Live que permite fazer transmissões ao vivo através do smartphone ou tablet, o vídeo vai diretamente para o feed de notícias de amigos. Outra utilidade é a aba de eventos, através do aplicativo móvel da rede social é possível acessar os eventos de uma cidade ou de uma hora específica.

Periscope

Essa rede também oferece a opção de transmitir ao vivo através do seu smartphone o que você está vivendo. Pode ser enviado diretamente para o Twitter ou deixar o vídeo no próprio app e responder os comentários em tempo real.

Twitter

Muitas empresas de viagens o utilizam para anunciar promoções relâmpagos. A dica é pesquisar por destinos específicos, palavras-chave e hashtags como #promoçõesviagens. Seguir pessoas que sabem de promoções também é viável. Outra questão é que a rede também pode te auxiliar em contratempos de viagens, principalmente com certas companhias aéreas. “As equipes no Twitter geralmente têm mais poder que os atendentes no telefone”, explicou Gary Leff, autor de um blog de viagens.

Instagram

Além de postar suas fotos, a rede também tem um recurso no qual você pode acessar imagens tiradas de praticamente qualquer lugar que tenha interesse, sejam praias, museus ou restaurantes. É só digitar o que deseja na janela de busca. Tem pessoas que usam a rede para procurar moradores locais e pegar dicas.

Snapchat

Através do Snapchat Stories o usuário publica fotos e vídeos tirados de um dia no formato de um filme com qualquer duração e para qualquer pessoa (disponível apenas por 24 horas). Dá para fazer um resumo da viagem através de uma cadeia de fotos, vídeos e comentários.

 

Bom mesmo é curtir as férias sem se preocupar em tentar transmitir cada momento da viagem com seus fãs e seguidores das redes sociais. Mas se isso realmente te dá prazer e talvez você tenha aquele amigo ou parente que está bem interessado em também conhecer um pouco do lugar que você visita, as redes são uma ótima escolha.

 

 

*Assunto baseado na reportagem do jornal Folha de S. Paulo

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU