#TodosComemora ?

 

O Twitter completa hoje uma década de existência. A rede social que inventou as famosas #hashtags vive nos últimos tempos seu mais duro momento: números em queda e a estagnação de novos usuários.

Em 21 de março de 2006 o americano Jack Dorsey tuitava pela primeira vez na plataforma que havia criado, o Twttr, que posteriormente virou Twitter. Hoje são 320 milhões de usuários. Quantidade grande, mas que há um bom tempo não cresce.

Quando abriu seu capital na Bolsa de Valores de Nova York em janeiro de 2014, as ações do Twitter chegaram a valer US$69. Hoje fica em média, US$ 16,85. Ações em queda, meses consecutivos de prejuízos, número de usuários que não aumenta, executivos importante que deixaram a empresa… São alguns fatores que preocupam sobre o futuro da rede social.

É impressionante como o Facebook que também é uma rede antiga – nasceu apenas dois anos antes do Twitter – consegue se manter tão forte. Mark Zuckerberg acertou bastante em suas aquisições, como do Instagram e WhatsApp, duas plataformas que vivem hoje seu ápice. O Twitter adquiriu no ano passado o Periscope, uma rede popular, mas que não somou tantos pontos assim. Mesmo o Facebook pontuar atualmente níveis mais vantajosos, não tem como negar que o Twitter teve – e ainda tem – sua grande parcela produtiva no mundo social da web. De fato, os seus famosos 140 caracteres se tornaram inesquecíveis ao revolucionar a nossa forma de comunicar.

 

Obs.: a #hashtag do título da reportagem é um dos memes que nasceu na rede social, em que as pessoas comentam acontecimentos com a frase “todos” mais o verbo conjugado no singular.

 

*Assunto baseado na reportagem do jornal Folha de S. Paulo

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU