Há alguns anos o Yahoo! já não soma resultados positivos. Fundada em 1994 e um dos maiores ícones da internet, a empresa vem sendo engolida por rivais e pode estar bem próxima do seu fim.
Somente no ano de 2015 a companhia teve prejuízo líquido de US$ 4,35 bilhões. A esperança de melhores números foi deposita na atual CEO, Marissa Mayer, quando em 2012 a executiva assumiu o cargo. Contudo, ela foi mais um ícone que passou pela empresa sem produzir grandes notícias.
A participação de 15% do Yahoo! no site chinês Alibaba, gerou receita de US$ 8,3 bilhões para a companhia americana. Com o embolso, Marissa fez mais de 40 aquisições, uma delas foi a plataforma de blog Tumblr. Nenhuma compra gerou resultados significativos. Além disso, há cerca de um ano e meio 10 executivos importantes já deixaram a companhia. E acredita-se que 15% da equipe deve ser em breve mandada embora.
Principalmente no que se refere ao serviço de buscas, parece que o Google engoliu os outros negócios desse setor e não deixou espaço para ninguém.
Aos 37 anos, Marissa está sendo cotada por acionistas para deixar a empresa. Quem deverá ser o próximo líder? Será que o Yahoo! ainda tem chances de sobreviver?
*Artigo baseado na reportagem da revista Isto É Dinheiro
Web Cams Sex
Faça um comentário