Não tem jeito, a realidade virtual vai começar principalmente neste ano a fazer parte da nossa vida. Conheça os modelos que estarão em breve no mercado desenvolvido por gigantes como Samsung, Google, Facebook e Sony.
A principal característica da realidade virtual (RV) é por ela ser imersiva. Pesquisas do professor Jeremy Bailenson, da Stanford University, revelou que quando as pessoas utilizam os óculos da RV mesmo elas tendo consciência de que estão dentro de um cenário artificial sentem o impacto sensorial e psicológico da experiência virtual como se aquilo fosse uma experiência real.
Acredita-se que as primeiras aplicações serão relacionas aos games, depois a RV pode se estender aos mais diversos tipos de uso: reuniões, eventos, viagens de negócios, entrevistas de emprego, demonstração de produtos, em tarefas de alto risco, tratamento de fobias, na educação e etc.
Veja os principais modelos mostrados pela revista HSM:
Eu sou um assíduo leitor de revistas – acho que vocês já perceberam. Com base em minhas leituras que eu me inspiro a debater sobre algum tema aqui no blog. Sobre a realidade virtual, quase todas as revistas já abordaram neste ano sobre o assunto. Sem dúvida o mercado está aquecido e as pessoas ansiosas com essa tecnologia. É empolgante conhecer uma ferramenta que poderá transformar os negócios, assim como fez, por exemplo, o smartphone. Também é válido mencionar os esforços de grandes empresas em torno da RV; se essa tecnologia não decolar será um desperdício coletivo de esforços, tempo e dinheiro. Vamos acompanhar para ver se essas líderes tecnológicas realmente vão acertar.
*Artigo baseado na reportagem da revista HSM
Faça um comentário