Um bilionário sem empresa

 

Nem sempre para se tornar um bilionário é preciso ser um empreendedor, não no mundo da tecnologia e muito menos, se você for um executivo do Google.

Aos 60 anos, Eric Schmidt possui um patrimônio de US$ 10,9 bilhões sem fundar uma única empresa. Schmidt se graduou em engenharia elétrica, foi PhD em ciência da computação e construiu sua história através de uma vida executiva e de desenvolvedor de software.

Em 2001 ele assumiu como CEO do Google e ajudou os Larry Page e Sergey Brin a tornar a empresa em uma gigante avaliada em US$ 512 bilhões. Hoje, Schmidt é presidente do conselho da companhia. Mas como afirma o consultor americano Roger Kay, o executivo teve grande mérito no Google. “Ele foi contratado para que uma empresa comandada por garotos tivesse a ‘supervisão de um adulto’”.

Schmidt lucrou através de ações, bônus e compensações. Em 2009 criou o fundo Innovation Endeavors e como investidor-anjo já fez aportes em 17 startups. Ele também fundou a Schmidt Family Foundation, que financia projetos de sustentabilidade.

Vindo da tecnologia a gente não pode duvidar de nada. É um setor imprevisível e não é de se espantar que dele surja um bilionário que nunca possuiu uma empresa – feitio árduo de acontecer em outra área. Uma das qualidades de Eric Schmidt é possuir visão. E sobre isso, o lendário Steve Jobs certa vez afirmou: “Estamos apostando na nossa visão. Preferimos fazer isso a fabricar produtos iguais aos outros. Vamos deixar outras empresas fazerem isso. Para nós, o objetivo é sempre o próximo sonho”.

 

 

*Assunto extraído da revista Isto É Dinheiro

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU