Jack Dorsey é o novo bilionário do Vale do Silício

Comentário da matéria “Jack Dorsey é o novo bilionário do Vale do Silício”

Revista Exame

 

“Meu objetivo sempre foi simplificar as interações humanas” – esta é uma das declarações de Jack Dorsey, americano de 35 anos, fundador da rede social Twitter e do serviço de pagamento Square. O jovem empreendedor e programador é um dos novos bilionários da Califórnia.

O Twitter foi uma das grandes sacadas da web, que obteve um sucesso meteórico.  Em 2006, o projeto foi apresentado, em duas semanas estava no ar e no mesmo ano atingiu 60 mil usuários. Em menos de dois anos, a plataforma se consolidou com uma das maiores redes sociais do mundo e alcançou 500 milhões de usuários.

Inquestionavelmente, Dorsey revolucionou a maneira como nos comunicamos na web. Os 140 caracteres não delimitam e sim impulsionam maior participação e conteúdos mais objetivos. Mas a inovação não parou por aí.

Em 2009, Dorsey criou o Square, empresa que tem como principal produto um leitor de cartões de crédito e débito que se conecta a smartphones e tablets, e cobra uma taxa de 2,75% de cada transação. A solução já é utilizada por 1 milhão de comerciantes e em julho recebeu um aporte no valor de 220 milhões de dólares do fundo de private equity britânico Rizvi Traverse.

Dorsey se junta a outros jovens empreendedores que viram na web novas plataformas sociais. Mais do que produtos, os serviços da web correspondem a uma maneira de viver em sociedade, com suporte das novas tecnologias e da conexão móvel. Ainda há muito espaço para outras redes sociais e recursos on-line. A Era Pós-PC já é efetiva, mas ainda é embrionária. Qual será sua participação neste cenário?

 

Web Cams Sex
Compartilhe no Google Plus

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MENU